Como a CONTA COVID irá afetar seu bolso e como a energia solar pode te ajudar

Como a CONTA COVID irá afetar seu bolso e como a energia solar pode te ajudar

  • Artigos

Além dos impactos à saúde pública, a pandemia do Coronavírus provocou grande impacto econômico em praticamente todos os setores.

As distribuidoras de energia elétrica também sofreram com isso, devido à redução do consumo de energia por empresas e indústrias que foram obrigadas a reduzir o funcionamento ou até mesmo manter-se fechadas.

Com a redução de suas receitas, também devido ao aumento da inadimplência no período, as distribuidoras de energia precisaram contar com empréstimos bancários para conseguirem arcar com seus curtos fixos e manterem suas operações. Consequentemente, estes valores serão repassados aos consumidores por meio do aumento das tarifas de energia.

Como forma de reduzir a percepção do impacto nas contas de energia dos consumidores, foi criada a Conta-Covid, que diluirá todas estas despesas que seriam incluídas integralmente dentro de 12 meses, pelos próximos 5 anos.

Como isso irá afetar o bolso do consumidor?

As tarifas residenciais em todo o Brasil já deverão ter um aumento médio de 14,5%, sendo que no Nordeste este reajuste será em torno de 17,6%.

Concluindo,

Pelos próximos 5 anos, todos os consumidores de energia sentirão o impacto da conta de luz mais alta, exceto alguns…

Todos aqueles que optaram por gerar sua própria energia elétrica por meio da energia solar, não precisando se preocupar com os aumentos frequentes da tarifa de energia pelos próximos 25 anos!

 

Entre em contato com a Magus agora mesmo e saiba como adquirir energia solar em sua residência!

Compartilhe:
WhatsApp chat